terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Gestão de Pessoas

SUA IMPORTANCIA

A gestão de pessoas tem sua importância por transpor as tradicionais atividades de RH e possibilitar excelência organizacional e focalizar resultados. As suas atividades devem agregar valor para a empresa, para os clientes, investidores e funcionários.
Por ter seu foco voltado para a motivação, o diferencial competitivo, a capacidade de comunicação, disciplina, relacionamento pessoal e etc. é indispensável nas organizações do mundo globalizado. 
Robert W. Woodruff, ex-diretor executivo da Coca-Cola diz, “são as pessoas e suas reações que fazem as empresas serem bem-sucedidas ou quebrar”.


RELAÇÃO COM OUTROS SISTEMAS
Por visar cooperação dos que atuam na organização em sua totalidade na busca de objetivos individuais grupais e organizacionais, é indiscutível sua relação com outros sistemas da organização. Haja vista que uma empresa bem sucedida é identificada entre outros por sua capacidade de integrar setores, e aproximar lideranças das diversas hierarquias.


FUNÇÕES BÁSICAS
·         Recrutar, selecionar e admitir novos talentos e novas pessoas na empresa.
·         Definir as atividades desenvolvidas pelas pessoas, orientar e acompanhar seu desempenho.
·         Incentivar com recompensas, remuneração e benefícios sociais satisfazendo as necessidades individuais mais elevadas.
·         Treinar e promover o desenvolvimento das pessoas
·         Acompanhar as mudanças  organizacionais e criar programas de integração entre as pessoas
·         Verificar e controlar os resultados das pessoas


OBJETIVOS
Os objetivos da Gestão de Pessoas são variados. Em tese deve colaborar para a eficácia organizacional por intermédio dos seguintes meios:
·         Ajudar a organização a conseguir seus objetivos e realizar sua missão.
·         Proporcionar competitividade à organização.
·         Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas.
·         Aumentar a auto-atualização e a satisfação das pessoas no trabalho.
·         Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho.
·         Administrar e impulsionar a mudança.
·         Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável



SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL – SIG

Conforme Marina Martinez SIG são “sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.”
Este sistema origina produtos de informação que ajudam muitas indigências de tomada de decisão administrativa e resulta da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.

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