quinta-feira, 24 de maio de 2012

AVANÇA A OBRA DE DEUS NO PIAUI

Miss. Leomar e familia






ENFRENTANDO DESAFIOS A OBRA DE DEUS SEGUE AVANTE






 
Grande festa de reinauguração do templo
Na cidade de José de Freitas a igreja Assembleia de Deus pastoreada pelo Pastor Silvestre estar em constante crescimento. Entre outros encontra-se na cidade o Missionário Leomar  trabalhando incansavelmente a serviço do rei Jesus, mais especificamente no bairro Ipiranga. Nos dias 19 e 20 de maio aconteceu neste bairro uma grande festa de agradecimento e adoração a Deus. 
A igreja passa por um avivamento sem precedentes e recebe a reforma do templo, que conforme informa o missionario Leomar em um relatório: "é a construção mais bonita do bairro"

Clique em mais informações e leia na integra o relatorio missionario:





Amados irmãos, cumprimento a todos com a Gloriosa Paz do Senhor Jesus.
É com grande alegria que venho me dirigir através destas breves palavras para vos trazer noticias sobre o andamento da obra do Senhor Jesus aqui no campo missionário no estado do Piauí, mas precisamente na cidade de José de Freitas.
            Desde a nossa chegada aqui na cidade, há 1 ano e 2 meses, nos deparamos com uma realidade não peculiar desta cidade, mas muito presente no nosso estado.  José de Freitas é  uma cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, 19 bairros na cidade e cerca de 175 povoados, com 62 anos de Assembléia de Deus na cidade, temos não mais que 350 crentes em todo o campo, de todos os povoados há cerca de 120 que não conseguimos ainda alcançar, e nos 19 bairros temos 1 congregação em construção, tempo central e duas congregações construídas, uma delas a congregação do bairro Ipiranga, onde temos trabalhado atualmente, congregação esta, construída ha 12 anos, mas que ficou fechada por 8 anos, tendo sido reaberta a 3 anos apenas. Encontramos um templo depredado, com cerca de 20 crentes e sem dirigentes, sendo apenas dado assistência pelos obreiros da sede, o bairro, um dos mais antigos da cidade ainda abriga alguns centros de macumba, mas o que predomina até então tem sido o catolicismo, e busquemos em Deus estratégias para alcançar os lares que muito pouco era aberto para nos receber, e após muitas campanhas de oração vimos um despertar inicialmente da igreja, o Senhor alavancou os ânimos, dando força ao cansado e despertando os que dormitavam, e mesmo com uma congregação renovada, ainda tínhamos dificuldades para o evangelismo, e muito raramente conseguíamos ver descrentes nos cultos, resolvemos então realizar com mais freqüência cultos ao ar livre e adotamos as quartas feiras como culta nos lares, e uma semana evangelística por mês, onde de segunda a sábado fechamos o templo e vamos todos os dias para as ruas do bairro realizar cultos ao ar livre, permitindo assim que todo o bairro ouça a palavra transformadora do Evangelho.  Com isso temos vivido nos últimos 3 meses um dos maiores despertamentos da congregação, e hoje temos visto em todos os cultos um bom numero de ouvintes da palavra do Senhor Jesus, culminando consequentemente em um bom numero de novos convertidos,  13  em  2 meses, para nossa realidade de campo, esse numero representa muito.
            Como o templo ainda estava em situação critica, 12 anos de construído sem passar por uma reforma, portas caindo, janelas consumidas pelos cupins, etc, vendo inclusive relatos de deboches, “os crentes construíram, mas se fechou, nem assistência vão dar”, e por ficar próximo a um bar, as partes laterais do templo sendo por cerca de 7 anos usada como banheiro publico, a parte dos fundos, por ser um lugar ermo a noite, eram usados até para consumação carnal. Ao ouvir e ver parte dessa situação me enojou, e o Senhor me fez lembrar que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja do Senhor, e comecei a pedir a Deus forças e recursos para que aquela situação fosse mudada. E nos últimos sábado e domingo (19 e 20 de maio), fizemos a reinauguração do templo, com uma grande reforma, com boas instalações com banheiros, etc.  No sábado, foi reunido um grande numero de pessoas na frente do templo onde foi celebrado um grande culto também em comemoração pelo 3° aniversário do circulo de oração, onde o poder de Deus foi derramado abundantemente sobre a vida dos presentes, e no domingo, encerramento, o Senhor salvou mais dois jovens, somando assim, 9 jovens nos últimos 2 meses, sendo alguns deles, ex-traficantes e ex-presidiários, jovens que contam muito com as vossas orações, que  talvez nunca tenham vindo a essa cidade, mas que o Senhor te impeliu a orar pela obra missionária, OREM, porque existe um grande numero de necessitados que contam com as vossas orações.
Hoje a congregação esta vivendo um grande despertar de Deus.
            Quanto a minha vida familiar, Deus tem cuidado de nós, suprindo cuidadosamente nossas necessidades, principalmente hoje, com dois meses do nascimento do Nicollas, nosso primogênito, e como Deus cuida nos mínimos detalhes, a Miss. Adriana teve uma ótima gravidez, um parto muito bem acompanhado, e o bebê goza de muita saúde, e hoje continuamos fazendo a obra do Senhor Jesus. Como há alguns meses, fomos agraciados pelo Senhor Jesus com uma moto, hoje podemos alcançar localidades que até então não conseguíamos de bicicletas.
            A toda equipe que trabalha na base, dando-nos todo esse apoio, quero agradecê-los carinhosamente por toda atenção dispensada.
Um forte abraço a todos missionários, que mesmo não estando em um campo missionário, exercem esse ministério através das suas intercessões e das vossas contribuições...

Atenciosamente
Miss. Leomar Silva e Adriana Rocha
Bradeco
Ag. 0971-7  /  C.Corrente: 0582247-5
Adriana da Rocha Silva

Caixa Economica
Ag. 1987-023    /    C. 08583-8
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário